Lampimampi

Sunday, April 15, 2007

TURKU

Esta semana que passou tivemos uma espécie de "semana de férias de páscoa".
Os vilagers foram para casa para passar a semana com a família e nós ficamos por cá a pensar o que fazer. A Laura foi de novo até à Lapónia, a Laurence ficou cá por casa e eu fui até Turku.
=)

Fiquei em casa da Anna, uma finlandesa que conheci em Viittakivi, no nosso on-arrival training, e de quem gosto cada vez mais (ai, ai...). Foi uma semana mais que divertida, nem sei por onde começar...
(cá estou eu armado em fotógrafo...)

Estive lá desde segunda até sexta feira, e tivemos tempo para fazer um bocadinho de tudo, desde conversar, cozinhar comida tradicional portuguesa (feijoada...que toda a gente curtiu), ir a uns bares, ler banda desenhada finlandesa, ir ter com o Bryan (outro EVS que conheci em Viittakivi) e passar um tarde a arranjar bicicletas no projecto dele, não esquecendo os passeios pela cidade nem as fotografias (200 em 4 dias).

Isto dito assim não parece grande coisa, mas garanto que me diverti imenso.
=D

Ah, quase me esquecia... Tive também tempo de estar com a Liisa (que conheci no verão na Bélgica). Foi tãããããããooooo bom estar com ela de novo! =)

Quanto à cidade, desta vez tive mais tempo para dar umas boas vistas de olhos. A Anna teve algumas aulas na faculdade, por isso andei a passear pela cidade à minha vontade, sem guia nem destino. Fui ver a igreja, andei a passear junto ao rio, conheci alguns mercados, fui ver a universidade, enfim, gosto mesmo muito de Turku.
(igreja velha de Turku)

É uma cidade bonita, sem ser uma cidade turística, cheia de história (já foi a capital da Finlândia, mas depois ardeu completamente e lá se foi...), mas em que é bom andar a pé e passear, ir para a beira rio ler um livro, etc...


Ah, mais coisas...
Numas das noites em casa da Anna deu-nos (sim, ela mora com mais 3 amigas) para fazer uma "sessão fotográfica" de longas exposições. =) eheheh, alguns resultados bem giros, sempre com muitas gargalhadas e palhaçadas à mistura que podem ver na nova galeria de Turku.

Sim, criei mais uma galeria!
Chama-se TURKU II e tem fotos desta minha semana por lá!
=)
Bem, agora acho que me vou deitar porque estou cansadito...

finlandezinho

kirpis - feira da ladra

lasku - factura
tynny - almofada
seinä - parede

Beijinhos docinhos e abraços apertadinhos

2 comment(s):

TURKU II foram as melhores fotos de sempre !!! :)

Mas fizeram-me lembrar uma coisa trite...o desaparecimento da minha bicicleta...e eu que gostava tanto dela...os ladrões de bikes são maus!
conclusão : usa sempre cadeado!

By Anonymous Anonymous, at Sun Apr 15, 09:19:00 PM 2007  

hmmm giras as fotos...
cecilia??? tb ha disso por aí??? :p
mas olha...tem cuidado! n vas ganhar calos nas maozinhas de tanto trabalhar!!!! :p
beijoka gigannnnnnnnnnnnnnnnte

By Anonymous Anonymous, at Sun Apr 15, 11:01:00 PM 2007  

Post a comment

<< Home