Lampimampi

Saturday, April 21, 2007

Pais da Laura

A semana passada os pais da Laura vieram cá fazer-lhe uma visita. Como eu só cheguei de Turku na sexta-feira à noite não estive muito tempo com eles.
No entanto, o fim de semana que estive por cá deu para os conhecer um bocadito e ver que eles eram bastante simpáticos. =)

No Sábado, depois do pequeno-almoço, convidaram-nos (a mim e à Laurence) para nos metermos no carro e irmos com eles até Porvo, uma cidade bem bonita, no sul da Finlândia, um cadito para este de Helsínquia.
Assim foi!
Andamos a passear pela zona velha da cidade (cheia de casinhas bonitas e com uma marginal espectacular para se andar a pé sem nada para fazer) armados em turistas, e depois decidimos ir até ao mar (sim, Porvo tem mar).
Lá fomos e, depois de ter de caminhar pelo meio de um bosque, lá vimos o mar! (Não digo "praia" porque areia nem vê-la). Vimos e não só. Gringos como somos, claro que tivemos de ir molhar os pézinhos. =)
Devo dizer que a água estava GELADA!!!!!!! (O que não é de estranhar, se pensarmos que ainda há duas semanas dava para atravessar este mar a pé porque ainda estava congelado...lolol)
Por lá ficamos um bocadinho a conversar e a apanhar um solinho bom que estava nesse dia. Enquanto por lá pastávamos, encontrei esta pedra em forma de coração, que depois voltei a atirar para o mar...
coração de pedra? Nããã.. pedra em forma de coração! =P

Ainda no sábado, depois de jantar, fomos até ao único bar que há cá por Hämeenkoski, o Ravintola Star! iiiiiiiiii-uuuuuuuuuuuu!!!

No domingo, depois de um pequeno almoço reforçado, fomos até Hämeenlinna, uma cidade a uns 50Km a norte cá da terreola.
Por lá fomos visitar o linna (castelo) que eu adorei completamente (pois, já sabem a panquinha que eu tenho por castelos...).
Armado em fotógrafo no castelo de Hämeenlinna

E prontinho, almoçamos por lá e depois viemos embora.

Cá em casa ainda estive a pintar com a Laurence, mas isso é outra aventura de que vou ver se vos falo amanhã

Ah, quase me esquecia. Criei uma galeria de fotos sobre estes dias com os pais da Laura! ;)

Beijinhos docinhos e abraços apertadinhos

2 comment(s):

heinaaa!ganda coraçao!so mostra como algumas pedras conseguem ser um coraçao bem maior do q o dalgumas pessoas...
claro q o teu é um morango com 60 kg :P

p.s. olha eu enviei-te uma cena por correio, m n sei se recebeste...s n recebeste avisa-me. como eu escrevi Finland, fiquei na duvida se chegou aí pq o das dps disse q provavelmente tinha de escreve Suomi :(..

p.s.2 por falar em morangos...hoje comi uma cena vegetariana q uma prima minha fez ( ela nao come carne)c lentilhas e tal..era bom :) SIM, EU AS VEZES TB TENHO COMPORTAMENTOS PUROS:p e tambem comi MORANGUINHOS:p

By Anonymous Anonymous, at Mon Apr 23, 09:58:00 PM 2007  

Terve "compatriota",

Miten menee? Miten oli sinun vappua? Humalluitko sinä?

Moimoi

By Blogger portugalilainen, at Wed May 02, 10:55:00 PM 2007  

Post a comment

<< Home