Lampimampi

Friday, November 09, 2007

FADA DO LAR

Pois é, deu-me para fazer umas luvas para mim.
Não, o frio não me congelou todos os neurónios...
Mas para não pensarem que isto de ainda ter uns neurónios a funcionar (cerca de uma dúzia) vou dar-vos umas quantas razões para este acto quase inexplicável:
- Não há suecas altas, esbeltas, loiras e de olhos azuis a crescer no meio da floresta;
- Está a chegar um frio de fazer as pelezinhas dos tomates enregelarem (tou a falar de tomates - legumes; juizo nessas cabeças);
- Curiosidade;
- E, como o meu tio sempre disse, "o saber não faz a cabeça grande"!

Para quem ainda não percebeu a coisa direito, eu fiz ESTAS luvas:

Ora bem, agora que tudo está convencido de que estou demente de vez, vou continuar a trenguice...
Há umas semanas decidi que ia aprender a fazer tricot. =/
Comecei por fazer um cachecol que agora está a aquecer o pescocinho da minha irmã.
A coisa não correu muito mal e decidi fazer uma cenice qualquer para mim.

E que tal umas luvas? - pensei
É uma boa ideia... - respondi
Fiquei um bom bocado em silêncio (a pensar com a minha dúzia de neurónios por congelar) e, depois de reparar que já falo sozinho, retorqui:
Bute nessa, Vanessa!

E pronto, a obra de arte está completa. ;)

Estou agora a fazer um gorro, mas aceito encomendas...

Como sei que estão com saudades, cá vai um cadito de finlandês:

luvas (como as da foto) - lapanen
lã - villa
agulha - neula
gorro - pippo
adeus - näkemiin

10 comment(s):

luvas quentinhas...desenhar as ruas íntimas do porto, com o frio de Janeiro, não é boa ideia para as articulações...sem dedos e ás riscas parece-me bem...

By Blogger Chajah, at Sat Nov 10, 12:20:00 AM 2007  

Ganda maluco! O pessoal, no exílio, biruta sempre... :P

By Anonymous Anonymous, at Sun Nov 11, 11:16:00 AM 2007  

ui, muito lindas e perfeitinhas! temos dona de casa! :D ja te imagino, velhinho, oculos meia-lua, cadeira de baloiço a lareira com mantinha nas pernas, a tricotar q nem um maníaco para os teus netinhos e netinhas... =P ah, e nao esquecer o gato a dormir aos pés!
ora bem, a minha encomenda é: faz frio em berlin! também quero umas luvas q as minhas sao fraquinhas! mas tens q mas vir ca trazer... ;)
beijinhos muito tricotados*

By Blogger joana, at Sun Nov 11, 04:49:00 PM 2007  

This comment has been removed by a blog administrator.

By Anonymous Anonymous, at Mon Nov 12, 06:10:00 AM 2007  

hehehehe mm mm fixes ja podemos ser sociossss hammmmm, pena e nao haver suecas nu meio da floresta senao ia ja akorrer *

By Anonymous Anonymous, at Sat Nov 17, 10:19:00 AM 2007  

gostei gostei...gostei mt desse teu lado fada do lar...tb gostava de fazer disso..tricot..deve-se passar mm bem o tempo!:D a serio. e desde quando tricot é pá dona de casa? um homem q saiba fazer roupinhas,q saiba cozinhar, e outras coisinhas la da casa, actualmente é um homem sofisticado! moderno! isso sim!

ja falas sozinho? so agora?... fogo..eu ja falo a tantos anos. acho q devo falar mais para o meu amigo invisivel que para as pessoas de carne e osso. ao menos o invisivel esta sempre la, sempre fiel :)

bem...e ja estou a começar a pensar em encomendar um cachecol ou uma luvinhas q as minhas maos sao piquinas e tao sempre friias. e pela foto pareces ter mm jeitinho :P um homem de 7 oficios...:)

By Anonymous Anonymous, at Sat Nov 24, 02:41:00 AM 2007  

esqueci-me de assinar...o comentario anterior fui eu que enviei

beijinhos enormes

By Anonymous Anonymous, at Sat Nov 24, 02:43:00 AM 2007  

quer-se dizer, já me etás a tirar o negócio do artesanato não é...
ainda tenho aqui duas bolas de malabarismo á espera para tas oferecer quase há um ano. resistiram a uma mudança de instalaçoes e tudo.
até qq dia

By Blogger vera, at Wed Nov 28, 12:04:00 AM 2007  

Olha se me fizesses um pippo e que era, que so tenho um e tenho a cabeca, e o cabelo graaaande!
Oh Luis faz-me um pippo!
Saudadinhas, sem paneleirices. :)

By Blogger Mexicano em Praga, at Mon Dec 03, 01:54:00 PM 2007  

quero umas luvas bonitas dessas para mim! :)

By Blogger vânia, at Fri Dec 07, 11:40:00 AM 2007  

Post a comment

<< Home