Lampimampi

Sunday, January 21, 2007

TAMPERE

Fui passar este fim de semana a casa da Hannele, uma amiga que conheci na Bélgica, que mora numa cidade a 100Km daqui chamada Tampere.
É uma cidade linda e andar pela cidade com a Hannele a fazer de guia foi espectacular!
Andamos a passear pela cidade toda (ai, ai, tavam uns 10 graus negativos...), mas não posso deixar de vos falar de um sitio LINDO chamado Pispala! É uma zona da cidade que fica numa colina virada para um dos dois lagos que rodeiam Tampere, com as casinhas todas muito bonitas em madeira e muito bem pintadinhas! É num sitio assim que um dia quero morar... =)
À noite, como não podia deixar de ser, fomos conhecer uns pubs. Comecamos por ir fazer horas ao Café Europa, onde estivemos a jogar à torre (aquele jogo em que se tem de ir tirando pecas de madeira que formam uma torre, sem a fazer desmoronar), a beber umas cervejitas e a tirar umas quantas fotos (como esta) (Laura, Hannele, eu)

Depois fomos até outro bar onde ficamos na conversa (e onde eu consegui pedir em finlandês uma cerveja, um copo de vinho tinto e uma coca-cola. iupiiiiiiiiiii)
.
Descrevendo a viagem em três palavras: linda, inesquecível, a repetir!!!
=)

e agora um cadito de finlandês:
olut - cerveja
keskiviiko - quarta-feira
kiitos - obrigado

Beijinhos e abracos

5 comment(s):

"linda, inesquecível, a repetir" são 4 palavras!! =P
sp bem acompanhado...boa sorte **

By Blogger Miss Lee, at Sun Jan 21, 08:41:00 PM 2007  

ai luis
fizeste-me sentir saudades de Tampere agora!! Pispala é a zona mais bonita da cidade, sem dúvida!!!!
e o café europa.. também lá joguei a torre eheh
ah e tb tenho saudades tuas!!!
um beijinho meu para a hannelle!!

By Blogger utupiar, at Sun Jan 21, 11:11:00 PM 2007  

ina pááá é só gajas... e sem bigode, que sortudo!!!
olha mas coca-cola... pfff :p

By Blogger Mexicano em Praga, at Mon Jan 22, 07:29:00 PM 2007  

Acho uma enorme falha não teres publicado fotos tuas de Pispala! A gente que não esteve lá quer ver como é! =P

Só joguei esse jogo uma vez, há anos em casa duma amiga do meu mano qualquer e lembro-me lindamente! Nunca mais o voltei a encontrar! E achei-o giríssimo! =)

*beijokinha grande grande*

By Blogger vânia, at Wed Jan 24, 01:11:00 PM 2007  

Tampere, Pispala... também tive a sorte de conhecer, sítio idílico!! sem dúvida, as casinhas de madeira, pintadinhas, sem muros, e com ar de casas de boneca são inesquecíveis e muito acolhedoras!
Diverte-te e vive muito!! embora ache q nem o preciso de dizer :)
beijinho

By Anonymous Anonymous, at Thu Jan 25, 06:40:00 PM 2007  

Post a comment

<< Home